A jornada da bailarina mirim de Sarapuí (SP) em busca do sonho de ser uma dançarina mundialmente famosa
A cada passo dado, a bailarina mirim de Sarapuí (SP), Emilaine Braz Betarelli, 11 anos, fica mais perto de realizar seu sonho: se tornar uma dançarina mundialmente famosa. A menina relatou ao sobre a experiência de seu primeiro ano na maior escola de balé do país, o Teatro Bolshoi, em Joinville (SC).
Arrecadação, viagens, testes e audições com mais de quatro mil candidatas foram alguns dos desafios enfrentados pela bailarina no ano passado. Ela e a mãe, Jaqueline Braz, se mudaram para a cidade catarinense em janeiro deste ano.
?No começo foi difícil, pois não conhecíamos ninguém e nem a cidade, mas com o tempo fomos nos adaptando e estamos adorando morar aqui?, comenta a mãe.
Apesar das dificuldades, Emilaine relata entusiasmo pela escola e o futuro que a aguarda. ?É uma escola maravilhosa, pois desde que a conheci sonhava em estudar aqui?, ressalta a bailarina.
Orgulho para a mãe, que consegue acompanhar de perto a evolução da filha. ?Não tenho palavras para descrever, é um imenso orgulho que transborda?, diz Jaqueline.
Seleção para a Escola Bolshoi
O acompanhou cada passo de Emilaine até ser selecionada para a Escola Bolshoi. A família da bailarina fez uma 'vaquinha' on-line para pagar a viagem da filha, em agosto de 2022. Apesar de não conseguirem arrecadar o valor total, a garota conseguiu ir a Joinville participar das provas.
A audição aconteceu em outubro do ano passado e contou com mais de quatro mil pessoas, que disputavam uma das 40 vagas da turma de balé de 2023.
A bailarina teve de passar por três etapas de seleção, sendo avaliadas questões médicas, artísticas e ainda uma audição final, que garantiu sua vaga na escola.
Redes sociais