ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Corretora de Bitcoin que faliu em 2014 começa a pagar clientes e pode pressionar o mercado

imagem

A Mt. Gox começa a pagar seus antigos clientes, o que pode pressionar ainda mais o mercado de Bitcoin

A Mt. Gox, uma das maiores corretoras de Bitcoin do mundo que faliu em 2014 devido a um grande hack, começou a pagar seus antigos clientes. Embora não seja o valor integral, a Mt. Gox possui cerca de 141.000 bitcoins, o equivalente a R$ 27,6 bilhões. Essa notícia pode pressionar ainda mais o mercado, que atualmente opera em queda.

As informações sobre os pagamentos começaram a circular no Reddit, onde alguns usuários estão compartilhando os e-mails que receberam. Enquanto algumas capturas de tela mostram pedidos de mais detalhes sobre o pagamento, outros compartilharam a entrada de dinheiro em suas contas bancárias.

"Acabei de ser pago! Sou um credor de três dígitos que mora no Japão", escreveu um usuário no subreddit MtGoxInsolvency.

Os pagamentos da Mt. Gox podem pressionar ainda mais o mercado de Bitcoin

Nesta segunda-feira (22), fontes citaram que a FTX estaria por trás de uma venda bilionária de Bitcoin, o que explicaria a queda do mercado. Já nesta terça-feira (23), a Mt. Gox pode dar sequência a essa pressão vendedora.

A Mt. Gox costumava dominar 92% do volume de negociações de Bitcoin no mundo antes de sofrer o hack e ir à falência. Com a valorização do Bitcoin nos últimos anos, a corretora conseguiu criar um plano para ressarcir parte das perdas de seus clientes. Apesar de vários adiamentos, parece que os pagamentos finalmente estão sendo feitos.

Ainda possui cerca de 141.000 bitcoins em suas carteiras, a Mt. Gox vendendo alguns bitcoins para honrar as transferências feitas em moedas fiduciárias. Portanto, a forma de pagamento é quase irrelevante para o resto do mercado, que deve acompanhar de perto esse caso.

"Meu perfil na GOX acabou de mudar, indicando que o pagamento foi iniciado HOJE", escreveu um usuário.

Porém, é importante destacar que, mesmo sendo uma boa notícia para aqueles que estão com seus investimentos presos há uma década, é fundamental acompanhar o preço do Bitcoin. No momento desta redação, o BTC está cotado abaixo dos US$ 39.000.

A Mt. Gox serve de alerta para os investidores

Além disso, o caso da Mt. Gox serve como um alerta para que investidores não usem corretoras como se fossem carteiras. Mesmo que a corretora esteja pagando seus ex-clientes, a quantia ressarcida está longe de chegar ao valor total perdido.

Outros clientes que esperam ser reembolsados são aqueles da FTX, que esperam não ter que esperar 10 anos e possam receber uma fatia maior, mais próxima ao valor total que possuíam na corretora na data de sua falência.

ADSENSE GOOGLE