ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Polícia investiga se houve erro médico em morte de mulher durante atendimento em UPA

A Polícia Civil investiga se houve possível erro médico no caso da morte de Marcelly Almeida, de 33 anos

Introdução

A morte da jovem Marcelly Almeida durante atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, está sendo investigada pela Polícia Civil.

Demora no atendimento e descaso

A Polícia Civil ouviu os familiares de Marcelly, que relataram demora no atendimento médico na UPA e descaso por parte dos profissionais de saúde. Os depoimentos foram prestados na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.

Atraso no velório

O velório de Marcelly, inicialmente marcado para às 11h, foi adiado para às 13h devido aos exames que estão sendo realizados para apurar a possível negligência médica. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).

Causa da morte ainda não divulgada

A causa da morte de Marcelly Almeida ainda não foi divulgada, e o caso está sendo investigado como "Morte a Esclarecer" pela polícia. Após a conclusão da primeira fase de apuração na Depac Cepol, o caso será encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Relembre o caso

Marcelly Almeida, de 33 anos, procurou a UPA da Coronel Antonino em Campo Grande, queixando-se de uma forte dor no peito. Após passar pela triagem e ser classificada como amarela, ela aguardou atendimento no saguão e depois foi encaminhada para a área vermelha devido a uma piora no quadro clínico.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Marcelly foi intubada e todos os protocolos foram seguidos pelos profissionais de saúde, mas não foi possível salvar sua vida. A secretaria afirma que a paciente foi atendida dentro do tempo protocolar e recebeu toda a assistência necessária.

A Sesau ainda informou que o quadro clínico da paciente evoluiu rapidamente e que todas as questões serão registradas na ata da unidade para fins de conferência e, se necessário, uma apuração mais detalhada.

Conclusão

O caso da morte de Marcelly Almeida está sendo tratado com seriedade pela Polícia Civil, que investiga possíveis erros médicos no atendimento prestado na UPA de Campo Grande. É fundamental garantir a transparência e apurar responsabilidades para evitar que casos semelhantes ocorram no futuro.

ADSENSE GOOGLE