ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

PVC e Hernan: SPFC entrevistará Pedro Martins, Zubeldía, Carpini e Caçapa

imagem

Em busca de um novo treinador, São Paulo entrevistará Pedro Martins, Luis Zubeldía, Thiago Carpini e Cláudio Caçapa

No programa "De Primeira", os colunistas Paulo Vinícius Coelho e André Hernan revelaram quatro nomes que o São Paulo entrevistará na procura por um novo treinador. Seguindo o modelo adotado na contratação de Hernán Crespo, o clube realizará entrevistas com paciência para encontrar o profissional mais adequado.

Os candidatos entrevistados

De acordo com Hernan e PVC, os nomes dos treinadores a serem entrevistados pelo São Paulo são:

  • Pedro Martins - português
  • Luis Zubeldía - argentino
  • Thiago Carpini - brasileiro
  • Cláudio Caçapa - brasileiro (atualmente treinando um time belga)

A busca por um novo treinador se dá após a saída de Hernán Crespo, que conquistou o título paulista de 2021, mesmo sem ter experiência no futebol brasileiro. O sucesso do argentino despertou o interesse da diretoria em buscar um perfil semelhante.

O modelo de contratação

O São Paulo, seguindo o exemplo de Crespo, busca encontrar o treinador ideal através de um processo criterioso de entrevistas. Diferente das contratações anteriores, desta vez não há um nome óbvio e unanimidade entre os candidatos.

Segundo André Hernan, o clube está realizando várias entrevistas, analisando cada candidato e debatendo internamente. A aproximação com Pedro Martins já ocorreu e ele será entrevistado para conhecer o projeto do São Paulo, assim como o clube conhecerá seu trabalho. Pedro Martins, técnico português, já foi mirado pelo São Paulo em ocasiões anteriores e é considerado um bom profissional.

Uma das preocupações da diretoria é em relação aos treinadores jovens. Thiago Carpini, com apenas 39 anos, é considerado promissor e já foi assediado por grandes clubes, como Santos e Cruzeiro. Contudo, existe uma dúvida interna sobre se um treinador jovem teria coragem de tomar decisões difíceis envolvendo jogadores experientes como Luciano, Lucas, Calleri e James. Essa questão está em discussão dentro do São Paulo.

Construindo uma contratação cuidadosa

Paulo Vinícius Coelho reforça a ideia de um cuidado especial na contratação do novo treinador, assim como foi feito com Hernán Crespo. Muitos técnicos serão entrevistados até se chegar a uma conclusão sobre quem é o melhor para assumir o comando do time.

Além disso, o histórico de Crespo traz uma preocupação para a diretoria. Apesar de ter sido campeão paulista em 2021, sua falta de conhecimento do calendário brasileiro resultou em um desgaste físico para os jogadores, devido ao acúmulo de competições e viagens. Esse fato pesa contra a contratação de um técnico estrangeiro que não tenha experiência no Brasil.

Parte da diretoria acredita que a falta de experiência com o calendário brasileiro pode ser menos importante do que parece atualmente, pois outros técnicos também terão suas desvantagens. No entanto, esse fator pode influenciar na escolha final do treinador, podendo ser uma desvantagem para Pedro Martins e Thiago Carpini, que não possuem experiência prévia no futebol brasileiro.

O São Paulo segue em sua busca pelo novo treinador, levando em consideração todas as variantes e características desejadas para o cargo. O objetivo é encontrar um profissional capaz de dar continuidade ao trabalho realizado por Crespo e conduzir o time às conquistas desejadas pelos torcedores são-paulinos.

ADSENSE GOOGLE